21 de maio de 2012

O Trânsito de Vênus- 5/6/2012



Anote na agenda: do dia 5 de junho para o dia 6 do mesmo mês, vai acontecer um evento celestial raro, chamado de trânsito de Vênus, que muito provavelmente não vai se repetir dentro do seu período de vida. A não ser que você viva mais de 120 anos.
O fenômeno consiste no alinhamento de Vênus com o sol, causando uma espécie de “eclipse”. Mas não se trata de um eclipse verdadeiro, já que Vênus é 30 vezes menor que a maior estrela de hélio de nossa galáxia. Tanto que apenas 0,1% do brilho solar será afetado. Por isso, tal fenômeno é intitulado “trânsito” pelos físicos.
O evento durará cerca de 7 horas e, no Brasil, só será visível no extremo oeste, de acordo com o Centro de Divulgação da Astronomia, da Universidade de São Paulo (USP).
E, segundo especialistas, os trânsitos de Vênus têm um período variável, porém previsível. Ele acontece em um intervalo de 8 anos, sempre seguido de outro intervalo de aproximadamente 121 anos, que, por sua vez, é seguido por outro intervalo de cerca de 105 anos.
A última vez que o evento aconteceu foi em junho de 2004 e, depois deste ano, o próximo só ocorrerá no ano 2117. As melhores localizações para observar o raro fenômeno estão no leste asiático, no leste da Austrália, na Nova Zelândia e no oeste do oceano Pacífico, bem como no Alasca, no norte do Canadá e em quase toda a Groelândia.
Aqui na América do Sul e Central, contudo, o trânsito só será visível durante seu início.
http://hypescience.com/sua-ultima-chance-de-ver-venus-em-transito/

O ano de 2012 é marcado por um raríssimo acontecimento astronômico que ocorre apenas uma vez a cada 243 anos, em pares de 8 anos: Vênus e Sol se alinham com a Terra no dia 5 de junho a 15 graus de Gêmeos, em uma das 5 pontas do pentagrama desenhado no céu por esse ciclo de conjunções.

À medida que Vênus vespertina se aproxima do início de seu ciclo retrogradação, quando entra entre a Terra e Sol, apresença de seus atributos se faz sentir mais e mais intensa.

A partir de 25 de maio, a cada dia esse planeta será visto brilhante no pôr do Sol, cada vez mais baixo, acercando-se do horizonte, descendo do céu como que atraído pelo magnetismo fecundante do cio da Terra a gerar a possibilidade de uma nova forma de vida para cada um, alinhada com uma nova consciência planetária.

Uma medicina do céu está disponível para a cura dos males do coração.

Vênus rege o coração invisível, o coração de amor, o quarto Chakra (Anahata), a glândula Timo, o íntimo, a intimidade.
O Sol rege o coração do sistema solar, é o símbolo da eterna transmissão de vida que nos mantém ligados. É o planeta que nosso corpo rege o coração físico, o pulsar de nosso vigor, a vitalidade, à luz da consciência.


- O lugar onde ocorre essa conjunção em nosso mapa, em nossa vida é justo para onde aponta hoje o “foco de nossa consciência”, “foco-laser”, para ativar a “consciência do coração” e alinhar nosso vida com nossos verdadeiros valores e apreciação. Caminhar guiado pelo coração é perceber o que admiramos, desejamos e queremos, o que simplesmente aceitamos mas também com o que mais nos maravilhamos. Nessa ocasião, em que o coração do céu se abre como um portal, a compreensão desse ciclo traz uma chave de acesso ao nosso mundo interior. Iniciação!

Esse é o início de um novo ciclo em nossa vida e cria a oportunidade dessa conexão entre o nosso coração físico, o coração espiritual e invisível do amor com o coração do sistema solar.

A cada um ano e oito meses Vênus Retrógrado e o Sol se encontram de novo, mas em outras posições do Zodíaco, de modo a completarem um ciclo de cinco conjunções em oito anos.

Essas conjunções distam entre si na eclíptica, em cerca de 72 graus, formando uma estrela de cinco pontas perfeita, ou um pentagrama: no seu mapa, o seu Pentagrama Individual de Proteção.

O coração de um ser humano, em perfeito estado de saúde, bate em média 72 vezes por minuto. São 72 anos que o Sol leva para retrogradar um grau na eclíptica. A divisão de um círculo (360 graus) por 72, desenha a Estrela de Cinco Pontas de Vênus, dando origem a uma Geometria Sagrada de proporções perfeitas do número áureo observadas no desenvolvimento de todas as formas espirais vivas na natureza, desde as conchas (o nautilus), as flores, até as galáxias.

Derivam do desenho desse ciclo perfeito no céu, os atributos de Harmonia e Beleza Celestiais associados ao planeta Vênus.

Quem já assistiu à primeira aparição matutina de Vênus no mar, que ocorre alguns dias após a conjunção exata, sobre o horizonte oriental anunciando o nascer do Sol é capaz de compreender a alma dos artistas, o porquê que os poetas cantam em versos e prosas o esplendor da Estrela d'Alva.

http://www.oficinadeastrologia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário