13 de maio de 2011

Sexta-feira 13 -História do Baphomet




A história em torno do Baphomet foi intimamente relacionada com a da Ordem do Templo, ou Ordem dos Templários, pelo Rei Filipe IV de França e com apoio do Papa Clemente V, ambos com o intuito de desmoralizar a Ordem, pois o primeiro era seu grande devedor e o segundo queria revogar o tratado que isentava os Cavaleiros Templários de pagar taxas à Igreja Católica.


A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, também conhecida como Ordem do Templo, foi fundada no ano de 1118. O objetivo dos cavaleiros templários era supostamente proteger os peregrinos em seu caminho para a Terra Santa. Eles receberam como área para sua sede o território que corresponde ao Templo de Salomão, em Jerusalém, e daí a origem do nome da Ordem.


Segundo a história, os Cavaleiros tornaram-se poderosos e ricos, mais que os soberanos da época. Segundo a lenda, eles teriam encontrado no território que receberam documentos e tesouros que os tornaram poderosos. Segundo alguns, eles ficaram com a tutela do Santo Graal dentre outros tesouros da tradição católica.


Em 13 de outubro de 1307, sob as ordens de Felipe, o Belo (homem torpe e grande devedor de dinheiro para a Ordem e favores para o Grão-Mestre Jacques DeMolay, sendo este inclusive padrinho de seu filho) e com o apoio do Papa Clemente V, os cavaleiros foram presos, torturados e condenados à fogueira, acusados de diversas heresias.


A Igreja acusava os templários de adorar o diabo na figura de uma cabeça com chifres que eles chamavam Baphomet (a partir daí criou-se a crença de um demônio chifrudo), de cuspir na cruz, e de praticar rituais de cunho sexual, inclusive práticas homossexuais (embasado no símbolo da Ordem, que era representado por dois Cavaleiros usando o mesmo cavalo). O Baphomet tornou-se o bode expiatório da condenação da Ordem pela Igreja Católica e da morte de templários na fogueira que se seguiu a isto.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Baphomet




Olá Pessoal!

Toda sexta-feira 13 eu mando este tipo de mensagem para lembrar as atrocidades ocorridas a 704 anos atrás e também porque alguns de nós já fizemos parte dessa Ordem.

Em outubro completará 704 anos do acontecimento da morte dos Cavaleiros Templários, que era um exército formado para proteger os cristãos durante suas peregrinações para Jerusalem, tendo como sede o castelo de Salomão.

Daí que surgiu a superstição da famosa "Sexta-Feira 13", pois o Rei Felipe IV, o Belo, juntamente com o papa Clemente V daquela época, mandou dizimar toda a Ordem dos Templários, que contava com mais de 15.000 membros e a matança foi tão grande naquela sexta-feira 13 do mês de outubro do ano de 1.307 que marcou profundamente a população daquela época, pois o sangue jorrou pelas ruas afora, dando assim início a superstição e que dura até hoje de ser um dia macabro, mas que as pessoas hoje não sabem a causa.

A principal acusação que fizeram contra eles foi de adorarem o diabo na figura de Baphomet.

Baphomet é um ser dual que em sua aparência demonstra o bem e o mal, "o que está em cima e o que está em baixo", mas apesar de sua aparência não têm nada a ver com a maldade e sim com a magia. E os Cavaleiros Templários que tinham acesso a magia do bem veneravam este ser e chegaram a fazer estátuas dele e colocaram nas igrejas católicas góticas e que existem até hoje.

A verdadeira causa de terem mandado matar todos os Cavaleiros Templários foi pela cubiça, ganância, inveja, por parte da Igreja Católica e do Rei, pois os Cavaleiros Templários tinham acumulado grande prestígio com a população, sabedoria, riqueza e também por contar com um exército muito bem treinado, mas que foi atacado de surpresa de maneira covarde como sempre, pela traição.

Texto enviado por email pelo Eden - casasarakali@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário