19 de maio de 2011

CHAKRAS ou VÓRTICES: OS CENTROS DE PROCESSAMENTO ENERGÉTICO:




chaxyG1


















Na natureza em geral, quando num ponto determinado do espaço operam certas forças, observa-se formação de redemoinhos. Exemplo disso são as trompas marinhas, furacões (twister). São precisamente a forma dos VÓRTICES que se observam no corpo etérico do ser humano. A quantidade é enorme, quase incontável, mas variam em tamanho e importância. Visto de cima (de frente) um vórtice é circular, com correntes visíveis e espiraladas, com média de 8 voltas em espiral – mas varia de um vórtice para outro - (lembra um ralo de um pia quando a água se esvai, circulando) Chakra vem do sancristo, quer dizer RODA.


2


Visto de lado, num corte lateral ele parece um cone, uma corneta, e as correntes como se fosse a ranhura (rosca) um parafuso, a boca ou o ápice fica na quarta camada etérica cerca de 4 cm da pele e vai afunilando penetrando até o órgão físico.



A função técnica de um vórtice é transferir energias externas que circulam na quarta camada para dentro dos órgãos, a nível de bio-psico-espiritual. Cada nível de energia opera com seus respectivos centros ou circuitos, e, tratando-se dos vórtices localizados no corpo etérico, as transferências energéticas serão as apropriadas que correspondem a modalidade.

Os vórtices são classificados segundo seu tamanho, função e são assim conhecidos no mundo espiritualista:

Magnos, grandes, médios e pequenos.


VÓRTICES MAGNOS:




 São os de maior importância,. Estão vinculados com importantes zonas ou órgãos do corpo humano. São aqueles que se dá maior importância para os trabalhos e desenvolvimento espiritual. Um vórtice Magno possui cerca de 3 a 8 cm de diâmetro.

Vórtice Coronário:- Situado na Zona Superior da Cabeça, como uma COROA, o talo deste vórtice termina no interior do cérebro dentro da glândula PINEAL.

Vórtice da Hipófise:- Situado entre as sobrancelhas (frontal), seu tala enerva-se (raízes), passando pela zona média da glândula, continuando até terminar no espaço entre a 1ª e 2ª vértebras cervicais. (obs: Somente clarividentes experimentados, podem observar durante um longo tempo essas intrínsecas ramificações).

Vórtice Laríngeo: - Situado na base do pescoço, tem relação direta com a glândula tireóide, seu talo abre-se como o pé de uma taça.

Vórtice Cardíaco:- Situado na zona cardíaca, tem sua localização encima do mamilo esquerdo, penetra o coração e termina entre 1ª e 2ª vértebras dorsais

Vórtice Solar: Situado no plexo solar, ligeiramente acima do umbigo, este vórtice é composto por três

bocas como se fosse uma dentro do outra, estão superpostos, o primeiro tem a boca na quarta camada (Solar externo), o segundo tem a boca na terceira camada (Solar Médio) e o terceiro na segunda camada (Solar interno). Em situação de repouso eles parecem um só visto de cima, mas em situações particulares eles se separam abrindo um para cada lado, visto de cima pode estar alinhados, ou formando uma figura triangular, podem se movimentar de acordo com a situação energética, os talos tem uma complexidade no interior do organismo, em suas várias ramificações, mas terminam todos entre a 8ª e 9ª Vértebras dorsais da coluna vertebral.

Vórtice Hepático:-Situado na Zona interior do fígado, seu talo atravessa o fígado se interpenetra com o vórtice Solar ramificando-se, terminando entre a 1ª e 2ª vértebras lombares.

Vórtice Sacro: - Situado na zona do mesmo nome, o vórtice radico, seu talo atravessa o plexo pélvico, o hipogástrico e termina entre a vértebra sacra e a primeira coccígea.


VÓRTICES QUE ABSORVEM E EXPELEM ENERGIAS:

O grau, intensidade e tonalidade das cores varia, o tamanho também varia muito de um ser para outro, dependendo da atividade do indivíduo, do seu grau de desenvolvimento. É muito raro encontrar um ser humano com todos os seus vórtices magnos equilibrados.

Todos os vórtices magnos exceto o LARÍNGEO tem atividade aferente ou seja: 6 absorvem energias externas. É bom observar que os vórtices não são exclusivamente mas sim predominantemente aferentes. No caso do laríngeo trata-se de um vórtice aperiódico, ele é eferente expulsivo, sua função consiste em descarregar, expelir, eliminar os resíduos energéticos da maioria dos outros vórtices. O vórtice da zona hepática tem as duas funções tanto aferente como eferente, outra importância do vórtice do baço, por sua boca estar situado na esfera astral e não na etérica.

Um vórtice em repouso, é opaco e apresenta-se um pouco caído, quando em atividade, aumenta em tamanho, cor, luminosidade e o vórtice se ergue.

http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/

Pegasus



Em cada ser humano existe um pouco de pégasus, de pássaro, uma vontade de voar, de ser livre, sentir o vento no corpo, o sol, a chuva que cai forte.

Em cada ser humano existe a vontade de seguir os instintos, voar para onde se gosta e ser feliz e depois saber voltar, assim como os pássaros que voltam ao lugar onde nasceu e em seguida partir novamente para os lugares onde já estiveram sobre as planícies, as árvores, o perfume das flores e da relva molhada.

Em cada ser humano existe a vontade de criar asas e voar. Voar sem se deixar abalar, sem se sentir caídos, com os sentimentos embaraçados. Voar bem alto e ver lá de cima, do cume, a própria vida e refletir o melhor rumo a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário