17 de maio de 2012

Eclipse 20/maio/12
 Não podemos falar do Eclipse de 20 de maio de 2012 sem mencionar que a relevância deste se dá pela conjunção que estará com as Plêiades. E este é seu grande diferencial!!!
As Plêiades são um conjunto de estrela da constelação de Touros que dentre elas está Alcione que tem à sua volta um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso), que foi chamado de Cinturão de Fótons.
 Ou seja Nosso Sol é portanto a oitava estrela desta contelação localizada a 28 graus de Touro O Sistema Solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades. E leva 26 mil anos para completar a orbita (volta completa) ao redor de Alcione, movimento terrestre também conhecido como Precessão dos Equinócios.
A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160, tempo de duração de cada era "astrológica" (Era de Peixes, de Aquário, etc).
E neste ano de 2012 o alinhamento de Nosso Sol com mas Pleiades ( Alcione) e ainda a Lua simboliza o ápice da entrada da nova era , a Era de Aquários e partindo da dimensão em tamanho da enormidade destes astros, imagine que o Sistema Solar faz parte dele e já é enorme!!!) pode-se ter uma ideia da dimensão energética deste momento...pois... A Terra começou a penetrá-lo em 1987 e está gradativamente avançando, até 2.012, quando vai estar totalmente imersa em sua luz. Por isto tantos estudiosos e iluminados nos falam da importância e da regência das Plêiades à Humanidade neste ano de 2012!!
Partindo do base da ciência da Astrologia onde TOURO é regido por Venus e Rege o Amor e todos estes astros, inclusive, o Sistema Solar estão em Touro encontra-se o Porque a energia motora do Universo é o Amor. Atingimos então a entrada efetiva na Era do Amor Universal...
Por isto o momento libertador da Esfera Kármica da Humanidade e de Nosso Planeta é tão intenso neste MOMENTUM!!!
 Estejamos todos atentos para a relevância deste eclipse de 20/05/2012 e saibamos qual é o seu  diferencial e mais do que nunca saibamos a importância de acompanharmos este gigantesca emanação de amor Universal conscientes que não haverá volta e nossa sintonia é fundamental para nossa libertação individual!!
Claudia Lazzarotto  Astróloga Kármica - Texto enviado por e-mail: Pax < pax@pax.org.br >
ECLIPSE DE 20 DE MAIO –
 POR HECTOR OTHON
 O 20 de Maio próximo ganha força como CANDIDATA a DATA do INÍCIO da NOVA ERA, mas independentemente disto é uma data especial que merece atenção:
Na imagem você é o Sol (fora da imagem) a seguir a Lua, o primeiro astro que aparece, a seguir a Terra (LUA NOVA - eclipse solar angular - a Lua entre a Terra e o Sol eclipsará totalmente o Sol), a seguir a estrela Alcyone das Plêiades, e no fundo o Centro da Galáxia (centro das espirais).
Em torno do dia 21 do 12 o Sol estará também alinhado com o centro da Galáxia (em 21 do 12 o Sol estará no lugar que em 20 maio está a Lua).
Mas o 20 de Maio tem a particularidade do eclipse do Sol (Lua nova) e da inclusão no alinhamento de Alcyone e as Plêiades que tem importância especial no Calendário Maia e outras cosmologias.
O 20 de MAIO, logo no próximo domingo, é realmente desde o ponto de vista astronômico uma data muito especial que poderia se considerar como forte candidata do inicio da NOVA ERA tendo em conta o ciclo do Sol em torno do centro Galáxia.
Visualize: em 20 de maio a LUA, a TERRA e o SOL estarão alinhados com o chamado Sol Central ALCYONE da constelação das PLÊIADES e o CENTRO da GALÁXIA durante um especial eclipse solar anular que poderá ser visto no Oceano Pacífico, no estremo leste da China, no Japão, no oeste de Estados Unidos, do Canada, em México...

A Via Láctea para os Maias
Em termos de mitologia maia, a Via Láctea representa a Grande Mãe Cósmica, a partir da qual toda a vida nasceu e o seu centro representa o útero cósmico.
Dark Rift
No interior do centro galáctico existe uma nebulosa região escura de pó e nuvens, semelhante a um corredor escuro, conhecido atualmente por Dark Rift e conhecido pelos maias por Xibalba Be ou Caminho Escuro.
Alinhamento
Relativamente ao alinhamento há quem defenda que, mais precisamente, o Sol no Solstício de Inverno de 2012 atingirá um determinado ponto no fundo do Dark Rift e PARECERÁ NASCER do mesmo, do “Canal de Nascimento Galáctico”.
É como se o Sol nascesse de novo do útero cósmico o que inspirou aos Maias a escolha da data como fim do calendário e inicio de uma nova Era.
Este alinhamento pode representar então o Ponto Zero no relógio cósmico, marcando o início de uma nova era evolucionária.
Este fato belo astronômico é um forte elemento para escolher também o 21 do 12 como inicio da nova Era.
Este alinhamento galáctico pode ser antes descrito como um alinhamento do Sol com o Dark Rift e 2012 indica o ano em que estes estarão alinhados, em conjunto com o fim do ciclo atual de Precessão.
Durante 36 anos na verdade acontece este fenômeno do alinhamento. 2012 é especial pelo Calendário Maia, e astrologicamente devido a quadratura exata de Urano com Plutão.
Na precisão de orbe do cálculo o centro galáctico é grande, o Sol também é grande o suficiente e os movimentos são lentos o suficiente para que o alinhamento entre o Sol, o equador galáctico e o centro da Via Láctea pode ser considerado que ocorre durante 36 anos (orbe de um grau).
O ponto equinocial se movimenta um grau a cada 72,2 anos; e 360 graus em 26 000 anos, o que significa que se movem 0,01 graus por ano. Por isso este alinhamento ocorre aproximadamente durante 36 anos, entre 1980 e 2016 - a chamada Zona do tempo do Alinhamento Galáctico.
De acordo com cálculos astronômicos recentes, o meridiano do Solstício coincidiu mais precisamente com o Equador galáctico em 21 de Dezembro de 1997. Mas a margem de 36 anos com orbe de um grau permite escolher outras datas tendo em conta outros acontecimentos terráqueos e astrológicos.
2012 sem lugar a dúvidas é um ano especial, e as duas datas 20 de maio e 21 de dezembro são duas datas especiais a serem consideradas.
2012 não é o fim do mundo, mas o Fim de um Jeito do Mundo ser
O melhor a ser feito é estar presente, sem drama, se possível no gozo que vem da gratidão e aceitação de si e de onde se está.
Se acontecer algo de sobrenatural não tem jeito de se preparar, resta aceitar e viver com o melhor de si.
Desde faz já um tempo vivo cada dia como se fosse o último, me entregando ao AGORA na máxima simplicidade e adoração. Agradeço e curto meus relacionamentos até o gozo e desfruto de tudo o que oferece este mundo Terra abençoado por uma Inteligência Maior que me ganha e encanta.
Que cada um consiga sossegar os desafios e ilusões de sua Personalidade e Ego para que se CRIE ESPAÇO INTERIOR QUE ACOLHA AS REVELAÇÕES ESPECIAS destes dias e O Espírito consiga SE MANIFESTAR no Corpo com ARTE, AMOR, LUCIDEZ e HUMANIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário