11 de setembro de 2012

O Corpo Mental
 
 
 

Prefere em texto?

Vou contar pra vocês as coisas que eu vivenciei. Não li em livro nenhum, eu tive experiências em corpo astral e no corpo mental (que foi onde eu consegui ir mais longe).
As experiências de corpo astral foram corriqueiras e importantes, mudaram a minha vida, o que eu sou, os meus pensamentos, abriram a minha cabeça para enxergar melhor o sentido da minha vida e da vida das pessoas que me cercam.
O corpo astral tem uma sutileza e o corpo mental tem um nível de sutileza maior ainda. Estes corpos seriam os veículos de manifestação da consciência. O corpo físico é um corpo denso, no qual a circulação de energia é menor, o corpo astral tem uma circulação de energia maior e o corpo mental tem a circulação maior ainda. Estou falando da circulação de energia porque isso tem haver com o nível de expansão da consciência. Em um corpo físico você consegue perceber apenas as coisas imediatas, as coisas sequenciais. No corpo astral isso já se torna indiferente, você já não tem a sequencialidade que a gente tem do tempo. Aliás, o tempo é uma coisa relativa, uma coisa que a gente pode conversar em um outro trabalho nosso. O corpo mental é de uma sutileza tão grande que sua alta circulação de energia faz com que tudo a sua volta pareça parado. Então, olhe as diferenças: se você estiver no corpo físico, terá a percepção do movimento daquilo que está à sua volta, pois a velocidade do plano físico é baixa; no corpo mental essa percepção de movimento pode sumir, você não consegue vê-la.
Se tiver uma experiência em corpo astral já é muito bom, dependendo do nível de lucidez que você tem. Se tiver uma experiência em corpo mental a sua vida muda porque você vai ver que o sentido de estarmos aqui é absolutamente diferente daquilo que queremos que seja.
Nós fomos acostumados com padrões, com uma descrição do mundo muito conveniente e criamos as regras para descrevê-lo; criamos um monte de coisas, como religiões, filosofias, crenças… A sociedade tem tudo para que você possa descrever aquilo que está a sua volta, mas se você estiver no corpo mental ou no corpo astral essas coisas deixam de ter muito valor para você. O importante, no meu ponto de vista, é o bom senso… é fundamental, é aprender a compartilhar esse mundo com todos aqueles que estão nele.
O que seria uma projeção em corpo mental?
Então eu vou explicar uma sequência desse trabalho para você entender. Você está no teu corpo físico, deita na cama, faz um relaxamento do corpo físico e sai em corpo astral. Agora vamos supor que você está saindo do corpo astral com um nível de consciência e discernimento bastante alto, isto torna a sua percepção do ambiente muito boa, você enxerga tudo com uma nitidez muito grande. Estando no corpo astral, se você expandir a sua consciência para o universal, você consegue libertar do teu corpo mental e aí a tua expansão será altíssima, significa que você entende tudo o que está a sua volta. Imagine os seus parentes, eles vão ser percebidos nas várias vidas que eles tiveram e você vai sentir como é que eles são, o que acontece com eles, o nível de consciência de cada um e a capacidade que eles têm para fazer algumas coisas.
Então o corpo mental te dá uma visão global do outro, uma visão global de tudo o que está a sua volta. Penso que é uma experiência que muda totalmente o rumo da nossa vida. É como se você abrisse a janela para o universo! Você fala “puxa vida eu posso entender tudo o que está a minha volta”, porque quando você consegue uma projeção em corpo mental você entende você, ou seja, aquilo tudo que você passou nas várias vidas anteriores será entendido de forma muito clara. Uma projeção em corpo mental, que é uma saída do corpo físico utilizando o veículo mental, é o momento onde você começa a tua libertação e se tornar uma consciência livre.
 
Retirado do Site:
http://www.centrodeestudos.org/foradocorpo/2012/enciclopedia-de-projecao-astral/o-corpo-mental/

Nenhum comentário:

Postar um comentário