23 de setembro de 2012

 Corpos do Homem

 
O Ser Humano tem, comprovadamente, três corpos: corpo físico, corpo emocional e corpo mental. Comprovadamente porque muitos Projetores conscientes veteranos já se projetaram utilizando esses corpos (emocional e mental) em suas experiências fora do soma (corpo físico).
Sobre o corpo físico não vamos falar nesse texto, pois já é bem conhecido por todos. Vamos falar também sobre a desativação desses corpos (1ª, 2ª, 3ª mortes). Devemos esclarecer, desde já, que ao usarmos o termo “morte” é apenas de forma simbólica para referirmos à desativação dos corpos. Todos esses corpos estão interligados e funcionam em perfeita harmonia.
Todos os conhecimentos e informações importantes apresentadas nesta matéria, foram extraídas de livros mediúnicos sérios e projetores conscientes confiáveis, em uma linguagem simples e acessível, para facilitar a assimiliação deste artigo.
 
Quando saímos do corpo, podemos nos encontrar com seres encarnados ou desencarnados, tanto no plano físico como no plano espiritual. Saímos do corpo voluntariamente, através de exercícios projetivos, ou involuntariamente, sem o nosso desejo. Utilizando o corpo emocional (psicossoma) podemos volitar (voar, flutuar) para lugares distantes. Podemos nos mover rapidamente a qualquer lugar do globo terrestre – ou fora dele – às vezes vendo e reparando a paisagem à baixo; às vezes, devido a velocidade, não é possível observá-la.
A saída do espírito do corpo (decolagem) pode ser consciente, lúcida, ou seja, acompanhamos o processo de saída e percebemos como saímos, ou inconsciente; após os exercícios projetivos adormecemos e nos encontramos acordados fora do corpo humano, mas geralmente perto dele. Por estarmos pertos, há uma zona de influência magnética do cordão de prata (estudado neste texto) que pode puxar o espírito de volta ao corpo rapidamente.
Podemos também ir para o plano extrafísico e conhecer as cidades e colônias espirituais. Há projeções com o corpo emocional (psicossoma) ou com o corpo mental (mentalsoma). Nestas últimas nos encontramos em um corpo amórfico, sem forma, porém são mais raras de acontecer. Não existe o perigo de não voltar de uma viagem astral, basta um pensamento decidido do projetor e se volta. Todas projeções são sempre monitoradas por um amparador, mesmo que ele não esteja visível para nós no momento da projeção.
Iniciamos, portanto, dizendo que a Consciência utiliza vários corpos ou veículos de manifestação da consciência (VMC) para ela se manifestar nos diversos planos e dimensões existenciais da multidimensionalidade. Cada veículo ou corpo está ligado à um plano correspondente. Os VMC são:
- O corpo físico (soma): está ligado ao plano físico.
- O corpo emocional (psicossoma): está ligado ao plano espiritual (plano astral).
- O corpo mental (mentalsoma): está ligado ao plano mental.
 
Corpo Energético
 
Nesse texto, vamos falar muito sobre o “corpo energético”, embora não seja exatamente um corpo, mas, sim, um campo energético. Mas para facilitar a compreensão desta matéria trataremos deste campo energético como corpo energético. O corpo energético está ligado à dimensão energética (dimener) da Terra, ou seja, às energias planetárias do globo terrestre.
O corpo energético conhecido também por: aura, duplo etérico, holochacra (todos os chacras) é um campo energético aonde estão localizados todos os chacras. Existem 7 chakras principais e milhares de outros chakras menores e secundários. Esse corpo faz a ligação (conexão) entre o corpo emocional e o corpo físico. Os chacras servem para absorver a energia cósmica (prana, energia imanente, chi, ki) e trazê-la ao corpo físico, alimentando-o energeticamente.
A cor da aura varia muito de aspecto conforme o estado mental e emocional do indivíduo. Pode ser clara ou escura, de diferentes colorações, conforme o tipo de vida que a pessoa leva. Seus pensamentos, sentimentos e atitudes determinam sobremodo a cor da aura. Se for uma pessoa boa, as energias positivas, de alto teor, alta vibração, claras, circularão no campo áurico do indivíduo. Se for uma pessoa ruím, negativa, energias escuras, densas, pesadas, de baixo teor e vibração estarão presente na aura do Ser Humano.
Importa cuidarmos do nosso espírito, mantendo sempre pensamentos, sentimentos e atitudes elevadas, a fim de que as energias da aura sejam sempre claras, brilhantes, positivas, de alta vibração e qualidade, atraindo assim boas companhias extrafísicas (espíritos bons / amparadores). Lembremos sempre da máxima: semelhante atrai semelhante.
Quando a pessoa desencarna, mantém esse corpo energético por um período até libertar-se das energias materiais ainda impregnadas no corpo energético, resquícios da dimensão física. Ocorre, então, posteriormente, a segunda desativação (2ª morte) que é a desativação do corpo energético. A primeira desativação (1ª morte) é obviamente a morte do corpo físico (soma). Em cada reencarnação na Terra utilizamos um novo corpo energético e, evidentemente, um novo corpo físico.
 
CORPO EMOCIONAL
 
 
 
O corpo emocional, conhecido também por psicossoma, períspirito, corpo astral, etc. é um corpo com a morfologia humana. É idêntico ao corpo humano, é uma cópia perfeita dele, porém mais sutil. Simplificando, esse é o espírito, o corpo espiritual.
Enquanto nós, seres humanos encarnados, saímos do corpo físico, com o corpo astral, e, mais raramente, com o corpo mental, os desencarnados, por já não possuírem o corpo físico, saem do corpo astral e vão para outros lugares com o corpo mental. Eles podem ir, inclusive, com esse corpo, para o plano mental.
O corpo físico se liga ao corpo espiritual através do corpo energético e do cordão de prata. Essa cordão de prata é um conduto energético, de cor prateada. Serve para haver uma troca constante de energia entre o espírito e o corpo físico, permitindo, assim, a sobrevivência do espírito na matéria. Existe, igualmente, um cordão energético (cordão de ouro) que liga o corpo espiritual (emocional) ao corpo mental. A função é basicamente a mesma que a do cordão de prata, porém sua cor é dourada.
O cordão de prata pode se prolongar por uma distância imensurável no infinito que ele estará sempre acompanhando o projetor, ele nunca se rompe, é um conduto energético, um fluxo energético. Às vezes o projetor vê o cordão de prata, às vezes não. Não há perigo de algum espírito “cortar” o cordão ou ainda de enquanto estamos fora do corpo outro espírito entrar no nosso corpo; não existe também o perigo de não se conseguir retornar ao corpo físico e perder-se durante a viagem astral, basta um pensamento decidido do projetor e se volta.
O cordão de prata, que mantém a ligação com o corpo físico, pode, a qualquer momento, seja por uma emoção mais forte, euforia exagerada ou o pensamento firme de retornar ao corpo material, nos puxar de volta automaticamente para o físico, terminando assim a nossa experiência. Portanto, os alegados perigos de se realizar uma projeção astral inexistem. Existem, sim, muitas lendas criadas para afastar as pessoas das experiências fora do corpo (EFC’s), que trazem muitos benefícios ao projetor.
Quando uma pessoa desencarna, o espírito deixa o corpo físico inanimado, e se rompe esse conduto energético (cordão de prata) e inicia uma nova vida no Plano Espiritual (Plano Astral, Plano Extrafísico). O espírito permanece com a mesma aparência que tinha antes, encarnado, até nos mínimos detalhes. O corpo espiritual (emocional) é uma cópia perfeita, milimétrica, do corpo físico.
Esse corpo é leve, não sofre a influência da gravidade, é mais sutil (embora nos espíritos ainda muito materializados se torna até mesmo pesado, grosseiro, a se confundir com o físico). Uma das características do psicossoma é a possibilidade de transfigurar-se, ou seja, mudar sua imagem, sua aparência. O espírito de um mulher, por exemplo, pode aparecer temporariamente com a forma masculina ou vice-versa.
Outra possibilidade do psicossoma é a de volitar (voar, flutuar), já que não sofre a influência da gravidade. Além disso, o espírito não respira oxigênio. Então é possível conhecer o espaço sideral, o fundo do mar, o interior da Terra e muitas outras coisas que não são possíveis com o corpo físico. O espírito pode atravessar também pelos objetos materiais. O espírito pode conversar telepaticamente, embora alguns espíritos ainda presos aos hábitos terrenos conversem pela linguagem comum, falada. Porém, com a linguagem telepática, rompem-se as barreiras idiomáticas, visto que um espírito que viveu em determinado país pode, sem dificuldades, conversar com outro que viveu em outra nação.
A visão espiritual é muito mais aguçada e desenvolvida do que a humana. Com ela o espírito que está, por exemplo, em um ambiente na Terra, num quarto fechado, consegue enxergar através das paredes materiais. Outra possibilidade é a visão de um objeto por dentro, ver o interior do objeto sem abri-lo, ou mesmo o interior do corpo humano (endoscopia). Pode ver também coisas a distância proximamente, há uma ampliação da visão em alto grau. Na verdade, todos os nossos cinco sentidos ficam muito ampliados em todos os sentidos.
O espírito vai evoluindo sempre e há espíritos em diversos graus evolutivos e em diversas dimensões espirituais, conforme o seu adiantamento evolutivo. Os espíritos são materializados ou sutis, dependendo da sua evolução. Os espíritos que passam para o plano espiritual, logo após a morte, conservam ainda alguns hábitos e necessidades humanas, parecidas com a nossa, como trabalho, lazer, repouso, etc. Somente após muitos anos de evolução, eles abandonam esses hábitos, que tornam-se dispensáveis.
É importante dizer que a morte não muda ninguém. O espírito continua com a mesma personalidade, continua sendo a mesma pessoa que era antes, sem nenhuma diferença. Por isso, toda evolução é uma evolução interior. Na verdade, quando encarnamos há um certo restringimento consciencial, ou seja, restringimento dos talentos, atributos, capacidades e possibilidades do espírito conquistadas ao longo de inúmeras reencarnações. Quando desencarnamos, recuperamos aos poucos nossos atributos conscienciais, nossos talentos, a totalidade do nosso espírito, além de lembrarmos de nossas vidas passadas.
O espírito vai continuar utilizando esse corpo emocional durante muitos períodos intermissivos (intervalo entre as reencarnações no plano espiritual) até atingir um alto estágio evolutivo, quando esse corpo espiritual vai ser desativado (desativação do corpo emocional / 3ª morte / rompimento do cordão de ouro). A partir daí o espírito vai se utilizar apenas do corpo mental e ser uma Consciência Livre (CL).
 
O Corpo Mental 
 
 
O corpo mental (mentalsoma) é o mais evoluído de todos os corpos conhecidos. Podem haver outros corpos, além dos estudados nessa matéria, mas os projetores conscientes veteranos ainda não descobriram, nem tiveram experiências fora do corpo com eles. O mentalsoma está situado no cérebro do psicossoma. É um corpo amórfico (sem forma / pura luz). Por isso se diz que o espírito não tem sexo.
O corpo mental é o veículo de manisfestação da consciência pelo qual a consciência se manifesta usando os atributos da inteligência (intelecto, intuição, memória, imaginação, etc). Portanto, os nossos pensamentos tem origem no corpo mental; a nossa memória integral (holomemória), de todas as nossas vidas e reencarnações, está situada nesse corpo também.
É importante dizer que a consciência não reencarna. O que reencarna é a energia que é comandada pela consciência. Movimentamos o corpo físico de forma indireta. Apesar do psicossoma (corpo emocional) e do mentalsoma (corpo mental) portarem a consciência em suas saídas da matéria, a Consciência não está, de forma alguma, situada nesses corpos. A Consciência age sobre os corpos de uma maneira ainda desconhecida para nós.
Até atingirmos esse alto estágio evolutivo são necessárias muitas vidas em um corpo físico (através das sucessivas reencarnações), são necessários muitos períodos intermissivos (intervalo entre as vidas no plano espiritual utilizando o corpo espiritual) até desativar-se todos os corpos (físico, energético, espiritual – 1ª, 2ª, 3ª mortes) para viver-se exclusivamente com o corpo mental. Quando isso acontece, se encerra definitivamente o ciclo contínuo das reencarnações sucessivas e a consciência vive apenas com esse corpo no plano mental. Não negamos também a existência de planos superiores ao mental, mesmo porque a sabedoria das idades fala que o homem e todos os planos, enfim, que este universo conhecido é setenário.
O plano mental é uma dimensão muito evoluída. Nesta dimensão superior não existem casas, jardins, construções, vida vegetal e animal, tal como na Terra e no plano espiritual. Não existem colônias organizadas e limitadas; existe, sim, o infinito universo ilimitado de Deus. Não existem formas definidas ou delineadas nesse plano. É uma dimensão de luzes e energias apenas. O tipo de vida que se desenrola nessa dimensão é muito superior em todos os aspectos, porém é um tipo de vida ainda incompreensível para a humanidade terrestre no seu atual estágio evolutivo.
Quando se atinge essa alta condição evolutiva, somos Consciências Livres (CL). Livres das reencarnações sucessivas e de todo e qualquer sofrimento (fim do sofrimento), desfrutando desse nirvana por toda eternidade. Isso é possível a todas as criaturas, sem excessão, através dos esforços contínuos da consciência em evoluir, rumo a perfeição.
A Consciência Livre (Espíritos Puros, Espíritos Perfeitos) orienta o processo evolutivo de outros espíritos menos evoluídos que buscam a perfeição. As Consciências Livres supervisionam também a evolução dos planetas e de todos os seres vivos, encarnados e desencarnados, físicos e extrafísicos. A Consciência Livre pode ir para qualquer lugar do universo apenas com um pensamento, segundo a sua vontade. Onde estiver seu pensamento, estará sua consciência.
Nessa condição evoluída de Consciência Livre, em um corpo mental amórfico, a comunicação é superior a comunicação telepática utilizada pelos espíritos. É uma comunicação não-verbal, não se utiliza de palavras, mesmo mentalmente, é uma transmissão de idéias apenas, em blocos, em uma velocidade incrível, quase instantânea. Pode ser chamada de Cosmocomunicação.
A Consciência Livre vive constantemente em estado de Cosmoconsciência ou Consciência Cósmica. Nessa condição, a consciência sente a presença viva do Universo pulsando em seu interior e se torna Una com ele, formando uma Unidade indivisível. É a percepção da unidade entre todas as coisas. É sentir o Todo vibrando em seu interior e viver nessa beatitude sublime e perene por toda eternidade.
A Consciência Livre não tem absolutamente nenhuma necessidade. Eles não tem nada, mas tem tudo. É o estado dos espíritos puros, perfeitos. A Consciência Livre vive em uma vigília permanente. Não existe sono. Não existem dias, nem noites, mas a eternidade e o infinito, na Luz Astral Infinita do nosso Pai Maior Criador da Vida, Autor Sublime da Criação – DEUS.
VN:F [1.9.20_1166]

Nenhum comentário:

Postar um comentário