15 de novembro de 2011

MENTOR ESPIRITUAL






QUEM É O SEU MENTOR? O QUE É UM MENTOR ESPIRITUAL?



Mentor espiritual é um guia e conselheiro de uma pessoa,é ele que acompanha e instrui como tutor,na palavra e direção de decisões acertadas na vida de seu protegido.

Todo mentor possui uma responsabilidade em relação a função de guardião e guia útil no ensino prático de suas orientações.

Quem possui um mentor,também possui uma conexão energética e espiritual com o mesmo,como se fosse um cordão umbilical que uni ambos numa mesma unificação.

Ele é o canal que vai a sua frente,é como o cocheiro que maneja os freios de uma carruagem na direção que deseja dar ao rumo de seu protegido. E como uma máquina a vapor,ele determina os rumos dessa carruagem.



O mentor espiritual pode nos afastar de pessoas que não servem para nosso convívio,pode nos retirar de lugares que não serão bons para frequentarmos,pode nos transmitir sinais em sonhos sobre pessoas,situações e locais perigosos ou,passar fortes lampejos de intuição e premonição com referência a esses assuntos,para nos prevenir e alertar a tempo do acontecimento se formar e estourar em cima de nós no plano terreno.

Ele é um ser ascensionado que tem a "profissão" de guiar uma pessoa,mostrar lugar ou obra,auxiliar no desenvolvimento dos dons,na evolução e elevação espiritual,na preparação para lidar com determinadas obras e assuntos,etc.

O mentor espiritual é um ajudante que nos socorre e presta assistência na realização de nossas atividades. Ele pode ser considerado um professor formado que entra na formação de nossa vida espiritual e física,para partilhar conosco momentos difíceis,nos oferecendo resistência e superação aos reveses.

O mentor senti amizade por nós e aprecia nossa boa conduta e a prática de boas ações. Ele é uma pessoa a qual estamos ligados por uma afeição recíproca e uma relação de simpatia e cumplicidade.

O amor de mentores angelicais é o sentimento que induz a aproximar a proteger e,conservar a pessoa pela qual senti grande afeição por afinidade forte.

Eles possuem um sentimento bem materno/paterno, por seus escolhidos.

Sua disposição de afeto o faz querer e fazer o bem ao seu protegido,pois possui grande entusiasmo e interesse em agradar para demonstrar seu apreço.

Mentores espirituais são suaves e delicados e fazem suas tarefas com amor e devoção e,não por se sentirem presos e obrigados.





Eles gostam de se sentir queridos,correspondidos e bem recebidos,ou seja,nada de ficar mal humorado em sua presença ou com pensamentos e sentimentos tortos. O mentor possui uma energia leve e cheia de força luminosa,por isso,canaliza a vibração e emissão de sua força e presença com mais facilidade, a quem estiver limpo espiritualmente,sem desejos negativos.

A pessoa que possui uma ligação saudável com seu mentor,tem uma relação de amor,dedicação,cuidado,carinho,respeito e obediência.

É o amor livre de uma ligação afetiva que recusa as convenções sociais e as instituições legais.

Quem tem um mentor próximo e auxiliar ativo,deve dar-lhe muita importância e demonstração cativante de amor e respeito. Ele sempre concorre para a realização de nossos interesses e tem parte na despesa de cooperação para a realização de nossos projetos.


LUZ DE CURA E AMOR




São seres de formosa aparência e muito pacíficos na convivência.

Nos acompanham onde vamos e se colocam como escudo de defesa.

Os verdadeiros mentores ,possuem a vontade ativada na paz,moderação e tolerância.

Eles possuem um astral que promove em nós a sensação de bem estar.

Os verdadeiros mentores espirituais,são pacíficos,gostam de diálogo amoroso para resolver as diferenças e,agem tendo em conta a vontade das pessoas envolvidas. Eles são conduzidos por causa maior e,possuem capacidade para compreender os sentimentos dos outros e se colocar no lugar deles.

Muita luz,muita paz e muito amor aos bons espiritos designados por JESUS CRISTO,para velar por nossas almas e conduta espiritual.




22 comentários:

  1. Começei a dar passe ontem e minha namorada viu o meu mentor. Isso me deu mais força em meus caminhos e me deixou muito feliz.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ola eu gostaria de saber mais sobre conexões com mentor, como posso fazer passe, do que precisa específicamente ? e viagens astrais, tenho treinado várias vezes, não tenho obtido muitos resultados mas uma vez consegui porém não pude desfrutar mais intensamente pois me assustei e voltei direto, entaum vc que tem mais experiências em tudo isso, poderia me explicar mais sobre ? Obrg

    ResponderExcluir
  4. Muitíssimo obrigado por compartilhar sua sabedoria conosco, nos ajudando na nossa caminhada rumo a evolução.
    Péricles Giles

    ResponderExcluir
  5. Como saber se eu tenho um mentor ? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você frequenta centro espirita, com certeza sua resposta esta lá, ela não vai vir diretamente, primeiro você sera preparada com um tratamento espiritual e com mais clareza e entendimento aos poucos descobrira o seu dom mediúnico. Tenha fé e pensamento positivo!!!!

      MARCIO

      Excluir
  6. olá eu ñ posso ir em centro espirita ainda,todos da minha familia são evangélicos,eu ja fui mais ñ sou mais eu tenho 18 anos só q eu qro mto assumir minha religião kardecista,mas vou me aprofundar em aprender tudo sobre espiritismo e tem um espirito amigo que sempre conversa comigo,ele me ajuda muito sempre que preciso,ele disse que é meu mentor e tenho buscado descobrir tudo verdades,mitos sobre o espiritismo e ele tem me ajudado muito até com espiritos inferiores que estam ao meu redor. tenho porcurado tbm filmes espiritas pra assistir e eu assisti nosso lar agorinha,chico chavier eu ja havia assistido a alguns meses atrás eu tenho um blog se puder me seguir luana.silvapaulo.blogspot.com.br mta luz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lu, ler, pesquisar, se aprofundar... esta no caminho certo, mais vai chegar um momento que você vai querer compartilhar seus conhecimentos da leitura e também tirar suas duvidas, você saberá a hora certa e sera capaz de tomar a decisão, este é o sinal que você esta crescendo espiritualmente e mentalmente, lembre que temos que procurar o que nos faz bem. Sempre digo tenha fé e sempre pensamento positivo, e plante amor, prosperidade, harmonia... MARCIO

      Excluir
  7. BOA TARDE! AO ME CONSULTAR COM UMA ENTIDADE CHAMADA CIGANINHA DA ESTRADA, UMA ENERGIA SE APRESENTOU COMO LARISSA, PEDINDO QUE ME FALASSE QUE ESTAVA SEMPRE COMIGO E QUE EU NÃO ESQUECESSE NUNCA ESSE NOME. FUI A UMA FESTA CIGANA E FUI "TOMADA" POR UMA SENSAÇÃO MARAVILHOSA, OU SEJA, A CIGANA "BAIXOU" EM MIM. A MINHA DÚVIDA É SE DEVO USAR O NOME LARISSA NESSAS SITUAÇOES, OU SE ELA É APENAS MINHA MENTORA E MINHA CIGANA TER OUTRO NOME. FREQUENTO UMA TENDA DE UMBANDA PURA, MAS APESAR DE JÁ TER "RECEBIDO" ALGUMAS ENTIDADES, AINDA SOU ASSISTENTE E TENHO MUITAS DÚVIDAS! SE PUDER ME AJUDAR NESSA QUESTÃO DA CIGANA, LHE AGRADEÇO! ---ELISÂNGELA---

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Eu acredito em Deus, mas ainda não me considero de nenhuma religião '-'

    E por esse texto, venho percebido que a minha mentora, é a qual eu sempre vi como amiga imaginária. Quando eu vi que até nos momentos felizes ela estava ali comigo, eu estranhei. Isso me trouxe até aqui. E agora eu tenho mais fé nela, em Deus. (:

    ResponderExcluir
  9. POR FAVOR, PRECISO DE MAIS RESPOSTAS!

    ResponderExcluir
  10. ELIS querida. Penso que você precisa de mais conhecimentos nessa área espiritual. Gostaria de ler o Livro dos Espíritos ou o Livro dos Mediuns? A todos nós espiritualistas ou espírita, a principal missão é a busca de mais conhecimentos através de livros, palestras, cursos, iniciações etc. para se lembrar de tudo o que você já sabe e ainda não conhece de si mesma. Não se prenda. Pesquise, pesquise, pesquise... Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Esse ano pra mim foi um ano cheio de muitas dificuldades,as pessoas que sempre se disseram ser minhas amigas se afastaram,mas em momento nenhum me senti sozinha,pois a todo momento sentia o meu mentor e a espiritualidade amiga junto a mim me protegendo me dando passe e me tranquilizando.Me guiando com muito amor e carinho.Sou grata a DEUS por ter nascido dentro do espiritismo.Por isso digo a todos estudem e divulguem o espiritismo,usem a internet para divulgarem essa maravilha ao mundo,compartilhando todas as manhãs uma mensagem diaria a seus amigos do face,orkut,msn e etc.Que a paz de JESUS esteja com todos

    ResponderExcluir
  12. Boa noite caros irmãos ! Peço licença para deixar aqui um simples relato de minha vida dentro do espiritismo!
    Pelo que entendo, todos nós possuimos mentores que são os amigos da espiritualidade, esse texto que acabo de ler diz tudo sobre eles de uma forma delicada e angelical, algumas vezes o mentor 'briga' digo briga, mas na verdade é algo dizendo que você esta saindo da sua real caminhada ! Eles são como nossos irmãos mais experientes que sempre estão postos a nos ajudar e amparar caso seja necessario ! Temos que ler muito para aprender e entender o tanto que dizem ser 'sobrenatural' ... Nada mais é do que o natural só que desconhecemos a fonte =D #estudarestudarestudar

    ResponderExcluir
  13. ola boa tarde eu sou ubandista mais ja fui espirita sou medium e incorporo entidades, mais adimiro muiito o espiritismo. poderia seguir o espiritismo e comtinuar na ubanda? e outro dia eu pedi pra sonhar com o meu mentor espiritual e e invez de eu sonhar com ele ou ela, sonhei 2 noites com o orixa ogum. sera que minha mediunidade e pra ser trabalhada so na ubanda ? aguardo retorno obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu gostaria de saber, como sei quem é o meu mentor?

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito que o mentor ele(a) nos comunica atraves de sonhos. Assim é comigo.Num cochilo que vc dê; principalmente num momento em que vc se sentir sozinha, quando vc vê que não há quem Te ajude. O mentor geralmente costuma manifestar.É Isso.

    ResponderExcluir
  16. pq meu mentor nao aparece sempre quis uma companhia para me ajudar axo q por isso q minha vida ta paradao nao sei aonder fico simplesmente parado affs queria encontrar o meu mentor ele so pode ta durmindo nao me escuta affsss

    ResponderExcluir
  17. Não vou ensinar nada aqui, mas achei que houve uma confusão entre mentor e protetor (anjo da guarda) o mentor fala pouco e é direto, seu amor por nós é acolhedor, mas suas orientações são precisas e nem sempre passadas de forma doce, ao contrário o anjo da guarda é aquele puxão na hora h em que voce seria atropelado, ou ia entrar no avião que caiu. São seres com objetivos diferentes, um ensina o outro proteje.

    ResponderExcluir
  18. olá, estou começando a ir a templos espiritas, em um dos meus atendimentos, o pai que me atendia disse que sentia a presença do meu mentor, que eu fizesse preces a ele, disse tambem que nao podia me dizer quem era, mais que eu ao chegar em casa sonharia com ele. Fiquei muito anciosa, acho que mal durmi, e em meio a cochilos sonhei que estava em um lugar tipo uma cachoeira e se aproximava de mim um mulher, eu comecei a olhar de baixo pra cima, lembro bem de um vestido azul, longo, mais quando cheguei a altura da cintura, acabei acordando, pesquisando imagens na pagina do vale do amanhecer vi muito parecida a de Yemanjá, será que é ela? como devo me comunicar com ela? quem tem mentor, é apará ou doutrinador?

    ResponderExcluir
  19. Pq não consigo me comunicar com o meu mentor espiritual? Eu tenho um? O que eu faço pra saber quem ele é e pedir conselhos?

    ResponderExcluir