26 de abril de 2012

Florais de Bach


Fórmula de essências florais para o Autodescobrimento

Capitulo 2
(
Clique aqui e confira o capitulo que acompanha essa fórmula)A cada etapa, capítulo, da jornada pelo Caminho da Autotransformação será apresentada uma nova fórmula de essências florais que possa oferecer apoio ao processo.

Esta terceira fórmula foi especialmente criada para ajudar no trabalho proposto neste Segundo Capítulo do Caminho da Autotransformação.
Escolhi a forma de pentagrama (estrela de cinco pontas) para compor esta fórmula de florais, dando ainda mais estabilidade e harmonia à sinergia de cura.

Assim, em cima, no pentagrama, está a Agrimony. Do lado esquerdo, a Wild Oat; do lado direito a Clematis. Em baixo à esquerda a Rock Water e, em baixo à direita a Walnut.
E a proposta de cura destes florais, assim reunidos, é trazer-nos a capacidade de nos autoconhecer, e de reconhecermos as ilusões que temos sobre nós mesmo; permanecendo flexíveis, para rompermos com velhas crenças sobre nós e velhos padrões mentais, emocionais e comportamentais que não correspondem à nossa verdade mais profunda; e ao mesmo tempo proporcionar a possibilidade de buscarmos um alinhamento mais preciso com nosso Eu Superior, não resistindo a sermos guiados, protegidos e apoiados por ele neste processo.

Você pode mandar manipular esta fórmula de essências florais em uma farmácia de homeopatia ou de manipulação, que trabalhe com essências florais, ou prepará-las você mesmo, caso possua o kit de essências florais do Dr. Bach (essências florais de estoque).

Forma de uso: após preparar um vidro de 30 ml com todas essas essências florais descritas abaixo, tomar 4 gotas 4 vezes por dia.

Tempo de uso: fazer uso dessa fórmula pelo período de tempo em que você estiver trilhando a jornada proposta pelo Segundo Capítulo do Caminho da autotransformação.
A fórmula foi preparada com florais de Bach para facilitar o seu preparo, uma vez que, o site Vida Nova é visitado por pessoas de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo, e em muitos destes lugares há dificuldade em se encontrar essências florais de outros Sistemas de Essências Florais.

Fórmula com Florais de Bach:

Agrimony – Esta essência floral traz a alegria verdadeira, que nasce da capacidade de vivenciarmos nossa autenticidade, de sermos realmente quem somos. Ela ajuda-nos a limparmos de nossa personalidade aquilo que não faz parte de nossa natureza, tirando nossa Máscara e nos colocando em contato com nossa verdade. Através desse mergulho interno nos permite entrarmos em contato com nosso Eu Superior, ajudando-nos a escolhermos lidar com as emoções negadas e não resolvidas. É uma essência floral de desintoxicação, na medida em que limpa os venenos que trazíamos em nós, frutos das energias negativas das emoções negadas. O resultado final é: alegria, autenticidade, e paz.

Wild Oat – Essência floral que nos ajuda a estarmos em contato com nosso propósito de vida, com os talentos e dons, únicos, que trazemos. É também uma essência estrutural, que nos ajuda a criarmos raízes, vínculos fortes com o centro de poder de nosso Ser, e a partir daí redirecionarmos nossas vidas, para um novo caminho onde criamos uma realidade onde nossa Alma é nosso guia, e adquirimos força para seguir o verdadeiro chamado de nossas vidas, com firmeza, determinação e objetividade.

Clematis – Essência floral que nos ajuda a ter e manter conexão com o agora, com o presente, nos trazendo de volta do mundo das ilusões e do escapismo. Ela estimula a capacidade criativa, nos colocando em contato com o Divino em nós através da criação e da criatividade. Auxilia-nos a mantermos os pés no chão, trazendo estabilidade, foco, concentração, capacidade de estarmos totalmente despertos e conscientes. Por outro lado facilita que possamos trazer do mundo dos sonhos, para nossa realidade, os ideais a serem concretizados, realizados.

Rock Water - Essência ambiental importante quando necessitamos romper com estruturas rígidas, padrões e crenças limitadores, principalmente com relação a nós mesmos, e que trazem padrões de perfeccionismo. Ajuda a entrarmos em contato com nossas águas, com nossas emoções, que estavam cristalizadas por essa nossa rigidez e exigências severas conosco mesmos, deixando que elas possam fluir de nosso interior para a terra, para fora, restabelecendo nossa espontaneidade. Traz humildade, capacidade de adaptação e flexibilidade. Além de permitir que chamemos nosso Mestre interno para nos guiar. É uma essência de poder, pois, nos ensina a termos reverência por quem somos verdadeiramente, quando escolhemos construir um Eu sem ilusões, com base em nossas reais estruturas internas e em nossa Verdade mais profunda.

Walnut – Esta é a essência floral usada para fortalecer a “constância” e proteger-nos das pressões externas, das ilusões e encantamentos, que possam nos atrapalhar quando motivados a empreendermos mudanças em nossas vidas. Ajuda a criar a individualidade, facilitando processos de autoconhecimento. É também uma essência floral de proteção para períodos de transição, quando precisamos estar alinhados com nosso verdadeiro Eu, para seguir nosso destino. E principalmente quando vamos passar por grandes transformações ela traz firmeza de propósito e convicção.

Você tem dúvidas sobre a terapia floral? Sobre quantas essências florais podem ser usadas para compor uma fórmula? Ou sobre como atuam as essências florais? Então leia mais sobre isso no Artigo: As 8 dúvidas mais freqüentes sobre essências Florais

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/guia.asp?id=2359

Veja também:http://www.stum.com.br/boletim/guia.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário