29 de junho de 2011

Chakras e sua importância


Escrito por Mikhael Narduci

O termo chakra é proveniente do sânscrito, um idioma da Índia antiga, e significa roda ou disco. Tal nome foi dado pois é exatamente este o formato dos chakras, que são no total dezenas de milhares. Entretanto, somente sete são os mais importantes, e somente deles falaremos, salvo raras exceções como os chakras das mãos e dos pés.

Para compreender melhor o que são os chakras, precisamos antes explicar o que são os nadis. Também chamados meridianos, os nadis são os canais energéticos do corpo humano, funcionando no plano espiritual de forma semelhante ao sistema circulatório do seu veículo físico.

Os chakras são centros de energia que bombeiam as diversas freqüências energéticas para seus devidos locais. Logo, se os nadis são as veias e artérias, os chakras funcionam como corações, controlando a quantidade de energia e a intensidade com que esta circula dentro de nosso corpo.

São eles que nos conectam ao resto do Universo. É através deles que podemos captar as mais variadas freqüências universais, desde que correspondentes à freqüência na qual estamos vibrando no momento, sejam elas boas ou ruins. E é justamente aqui que reside a importância de trabalharmos os chakras.

Nos dias atuais, a humanidade vive infeliz. Compram carros importados, mansões decoradas com os mais caros móveis, roupas que são a última moda em Paris, alimentam-se feito porcos inconseqüentes e continuam infelizes: nada mais satisfaz.

Esta infelicidade é fruto de chakras atrofiados que são capazes de absorver apenas as energias densas dos locais por onde as pessoas passam. Quando limpamos nossos canais energéticos e nos tornamos mais abertos ao Divino, nos tornamos mais leves.

Dessa forma, passamos a absorver não toda a energia negativa dos locais por onde passamos, mas o pouco que resta de energia positiva, leve e sutil, pois se esta é a nossa freqüência, é isso que atraímos.

Talvez tenha passado por sua cabeça ser injusto absorver o pouco que resta de energias positivas, mas saiba que sempre há uma troca: você absorve algo e deixa algo em todo lugar que passa.

Portanto, sempre que capta o pouco de energia positiva de um lugar, acaba deixando tanto ou mais energia de alta freqüência ali, podendo até mesmo influenciar pessoas propensas a uma elevação de freqüência, funciona como um empurrãozinho.

Mesmo quando adentramos um botequim de esquina, onde a freqüência é das mais baixas possíveis, repleta de obsessores espirituais sugando a energia do álcool que evapora dos alcoólatras, podemos elevar a sua freqüência, desde que estejamos em harmonia com nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário