17 de novembro de 2013

I-Doser – A droga sonora

Sons Binaurais

       
O I-Doser é um programa que produz sons binaurais. Quando você ouve esses sons com fones, há uma pequena diferença do canal esquerdo para o direito, e essa diferença faz com que o cérebro crie uma ‘terceira onda’ sonora baseado nessa diferença. Essa nova onda gerada no cérebro faz a pessoa experimentar sensações incríveis, como se estivesse sob efeito de drogas. De fato, após muitas experimentações com essas ondas, os desenvolvedores do I-Doser criaram doses sonoras de drogas reais, como maconha e cocaína. E eles foram além, criando doses que te fazem sentir até coisas como “felicidade”, “experiências fora do corpo” e o famoso “sentimento do primeiro amor”!
Como funciona
O efeito do I-Doser no cérebro

 Há cinco tipos de ondas cerebrais: Gamma, Beta, Alpha, Theta e Delta. Essas ondas orientam o cérebro quanto ao tipo de pensamento que você deve ter em cada situação. Por exemplo, se você está sendo assaltado, o seu cérebro vai estar emitindo ondas Gamma. Se você estiver andando em uma rua escura no meio da noite, provavelmente serão ondas Beta. Daí inclusive vêm o termo “entrar em Alpha”, que significa atingir um estado de relaxamento e tranquilidade. Essas ondas são medidas em hertz, isso é, quantos ciclos o som faz por segundo.

ondas cerebrais
 

Digamos que uma frequência de 100 Hz está tocando no seu ouvido direito, e uma de 60 Hz no seu ouvido esquerdo. A diferença é de 40 Hz, e 40 Hz = Ondas Gamma – maior atividade mental. Vê como funciona? O seu cérebro automaticamente sincroniza a suas ondas de acordo com o estímulo, no caso, o som binaural.
Claro que você não consegue ouvir essas ondas cerebrais, mas elas estão lá. O seu cérebro está pulsando, se movendo e latejando em cada momento do dia, estimulado por fontes externas. Se você ouve sons binaurais, você pode alterar a frequência das suas ondas cerebrais, e até gerar certos efeitos – nem sempre desejáveis. Há sons binaurais que simulam quase todo tipo de droga – metanfetaminas, heroína, cocaína, cogumelos alucinógenos, maconha… e até remédios prescritos como Ritalin.


idoser2

 É importante entender que sons binaurais como o iDoser devem ser levados a sério, como se você estivesse realmente segurando alguns gramas de maconha na mão. Durante e após o uso de sons binaurais, você não deve fazer nada como dirigir um carro ou operar máquinas pesadas! Não arrisque a vida de outras pessoas, ouça de boa na sua própria casa.
Instruções de Uso
i_doser
Parte 1: Preparação
1) Vá no banheiro! E termine as atividades pendentes do dia! Alimente seu cachorro e deixe-o lá fora. Termine o seu dever de casa e guarde os materiais na mochila. Faça uma refeição leve. De forma que você não fique distraído com preocupações cotidianas ou necessidades do corpo.
2) Certifique-se que a sua cama está confortável e tire todos os objetos que possam atrapalhar.
3) Não fique pensando muito sobre a dose que você irá ouvir.
4) Relaxe. Espere até que você esteja respirando fundo, e seu coração esteja batendo quase como se você estivesse dormindo.
5) Ouça uma dose como a “Reset” ou “Calm Me”. Deixe-a entrar na sua mente, e apenas relaxe. Agora é hora de pensar em qualquer coisa que você tem que pensar. E aos poucos vá se livrando desses pensamentos enquanto seu corpo vai se acostumando com o estado de meditação. Enquanto você vai esvaziando sua mente, faça a checagem do som, ajuste o volume e confira se o tamanho do cabo do fone está bom.

6) Desligue o telefone e feche a porta do quarto. Apague as luzes, e feche as cortinas. Coloque uma toalha pra tampar aquela fresta de luz embaixo da porta.
7) Tenha certeza de que nenhum fio está encostando em você de um jeito que você pode sentir, senão uma hora você pode confundir essa sensação com o efeito da dose.
Depois dessa preparação, você pode começar a ouvir a dose escolhida.

Obs: Quanto mais iniciante você for, mais fraca deve ser a dose que você escolher. Não vá direto para a Hand of God (a dose mais forte de todas), porque é bastante provável de que você não sinta nada.
Parte 2: Escutando
8) Comece a ouvir e fique parado (sentado ou não). Fique quieto e sinta as pulsações, e deixe a sua mente mergulhar no som.
9) Uma vez que você está imerso no som, deite-se no travesseiro e coloque um pano (uma camisa por exemplo) sobre os seus olhos. Deixe seu nariz livre para respirar. O pano deve estar colocado de maneira que não encoste nos seus olhos quando você pisca ou se mexe um pouco. Certifique-se de que você não consegue ver nada além de escuridão, então você poderá viajar sem preocupar com o que ficar olhando. Mantenha os olhos abertos agora, piscando quando necessário.
10) Não deixe as pernas cruzadas, nem tocando uma na outra. Não deixe o seu braço sobre o seu corpo. Junte o seu polegar com outro dedo e deixe sua mão repousada confortavelmente.
11) Agora, unido com a dose, comece a contar. Pegue um número grande aleatório como 487 e vá contando regressivamente. Com isso o I-Doser funcionará melhor porque terá mais concentração.

12) Quando você entrar em um estado subconsciente, pode ser que você comece a repetir um número na sua cabeça, ou volte para outro número que você já tinha contado. Apenas deixe acontecer, vá deixando a sua mente contar. Pode ser que você chegue até o zero sem nada ter acontecido, nesse caso, comece a contar outra vez de outro número.
13) Visualize o número na sua cabeça enquanto conta. Quando começar o transe você vai se divertir tentando lembrar como um número se parece!
14) Tente sentir como o som afeta os músculos na região da sua barriga, e relaxe. Deixe o seu abdômem sentir como se estivesse se movendo e formigando.
15) Quando você entrar em transe, você vai sentir as pulsações ficando mais altas, mais identificáveis e às vezes até mais lentas.
Parte 3: O Transe!
16) Agora você finalmente entrou em transe. É hora de deixar a sua mente vagar. Agora você pode começar a pensar.
17) Tente não pensar muito na viagem. Apenas tente relaxar e não pensar nisso até depois da dose.
18) Enquanto estiver em transe sua cabeça vai se mover, suas mãos vão tremer e seus dedos vão se mexer. Deixe acontecer! Se você começar a rolar, deixe-se rolar. Se você ficar tentando se corrigir, sua mente vai voltar ao estado normal.
19) Quando você estiver profundamente imerso em algum estado, pode ser que você pare de ouvir os sons do I-Doser. Não se assuste. Eles apenas ficam mais sutis. De qualquer maneira, apenas continue se concentrando.
20) Agora é a hora de brincar com a sua mente! Nessa hora, a sua mente apenas deixa acontecer o que está acontecendo. Então conte a você mesmo que você está navegando em um barco, ou que a sua cama está girando (isso pode parecer um placebo, mas deve começar assim mesmo). Então comece a acreditar que você está balançando pra frente e para trás e depois de um tempo você vai sentir isso realmente acontecendo!!
I-Doser e as alucinações!
21) Olhe para o que aparecer na sua frente. Pontos pretos, luzes, e deixe-os aumentarem. A sua mente agora vai começar a ter alucinações (pequenas. Não vão aparecer duendes correndo e sorrindo para você. Mas tudo começa pequeno)

22) A sua dose acabou, mas a viagem não. Deite-se por um momento. Para certas doses, ou para alguns usuários, é nesse momento que a viagem apenas está começando. Agora você finalmente está no estado que você deveria estar. Então deite-se aí e tenha o efeito completo, ou repita a dose!
O principal é manter-se positivo, e praticar todo dia. Pode ser que só depois de algumas semanas você consiga obter nitidamente os efeitos do I-Doser. Ou então pode ser que na primeira dose você não sinta nada, e quando repeti-la, aí sim terá efeito. A cada vez você vai melhorando, e tendo experiências melhores.
Para ouvir!! Entre no Site: http://paisagenssonoras.com.br/i-doser-a-droga-sonora/

Um comentário: