30 de agosto de 2012

Prática do Estado Vibracional para Autodefesa Energética

Que tal aprender como fazer sozinho sua auto-limpeza energética? Todos os dias temos o hábito de tomar banho e, assim também, precisamos aprender a cuidar da nossa energia, ficar com os chacras tinindo, nosso campo energético brilhando e melhorar nossa disposição. Descrevo a seguir uma prática que tem o objetivo de melhorar a higidez do nosso campo bioenergético, promovendo desbloqueios nos chacras, tornando nosso biocampo mais magnético e luminoso. Além disso, a prática do Estado Vibracional nos ajuda na prevenção de possíveis ataques psicoenergéticos de diversas fontes ao elevar instantaneamente nossa vibração.
Podemos praticar esse exercício todos os dias, sendo que o ideal seria uma rotina de 20 vezes ao dia para que os objetivos sejam alcançados. No início, pode parecer difícil, mas com a prática, você vai ver que se torna quase automático alcançar o Estado Vibracional. É uma técnica simples mas muito eficaz, mesmo para quem desconhece as estruturas bioenergéticas que envolvem nossos veículos de manifestação e qualquer pessoa pode praticar o EV. Este exercício tem como grande vantagem o uso exclusivo da nossa vontade sem a necessidade de recursos externos. Aqui vamos treinar o uso da nossa vontade de forma construtiva.
O mais importante é estar comprometido com a saúde de dentro para fora, com a sua própria melhora e autodesenvolvimento. Se precisamos fazer exercícios regulares para cuidar do corpo físico, para o corpo energético não é diferente. Aquilo que não exercitamos atrofia, e pode levar algum tempo para que possamos estar com nossa energia "em forma" novamente. Persistência e força de vontade são qualidades necessárias para a realização de qualquer objetivo na vida. Então, vamos começar nossa academia do bem estar! Tenho certeza que praticando regularmente esse exercício, você vai perceber os benefícios como maior disposição e energia, melhora da saúde em geral e bem estar logo após alcançar o Estado Vibracional. Isso será um grande estímulo para que você continue praticando. Mas, como diz o Professor Waldo Vieira: "Não acredite em nada do que eu falo. Tenha suas próprias experiências pessoais. Experimente!" Então, vamos à técnica:
A técnica para instalação do Estado Vibracional, ou da autodefesa energética, em circuito fechado, também chamada técnica da circulação fechada de energias, é realizada através de 6 manobras básicas:
1 - Fique ereto com os pés afastados. Feche os olhos. Deixe os braços caírem ao longo do corpo (soma) dirija o fluxo da bioenergia pessoal, pela impulsão da vontade, da cabeça até as mãos e os pés. Dê o comando mental para que suas bioenergias desçam do alto da cabeça para tronco e membros. Se você ainda desconhece o significado da bioenergia, não importa. As práticas persistentes demonstram a realidade energética para você. Se não sentir nada nas primeiras tentativas, insista mesmo assim.
2 - traga de volta o fluxo da energia consciencial, através da vontade decidida, dos pés até a cabeça. Identifique então, através das suas vivências autocríticas, a direção do fluxo de energia de baixo para cima, contrário ao fluxo anterior. Leve toda sua atenção ao chacra coronário, no topo de sua cabeça e mantenha o foco pois, a energia se acumula onde está nossa atenção. Concentre o máximo de energia no chacra coronário, no topo de sua cabeça.
3 - após acumular energia no chacra coronário, inverta novamente o fluxo e através da vontade direcionada, faça com que a bioenergia se acumule agora nos plantochacras, os chacras localizados nas solas dos pés. Leve sua atenção para esta região de seu corpo e intencione que o máximo de energias se acumule nestes centros energéticos. Em seguida, inverta novamente a direção das energias e repita estes procedimentos 10 vezes, aproximadamente, sentindo e discriminando o fluxo da energia consciencial varrendo os órgãos do soma, dos plantochacras ao coronochacra e do coronochacra aos plantochacras alternadamente. Assim começam os desbloqueios e compensações da energia consciencial nos centros holochacrais.
4 - Você irá repetir a alternância da direção do fluxo de energia do topo da cabeça até a sola dos pés e vice versa. Aumente gradualmente a velocidade ou o ritmo da impulsão do fluxo da energia consciencial, por intermédio da força da sua vontade decidida, até que a velocidade seja tão intensa que não possa mais perceber a direção das bioenergias.
5 - Você pode também aumentar a intensidade ou o volume do fluxo de energia consciencial, o qual passará a compor circuitos cada vez maiores e mais potentes, por dentro e por fora do corpo humano.
6 - Instale o Estado Vibracional através de sua intenção. Basta dar um comando mental como "Instalar Estado Vibracional". Seu sistema bioenergético é dócil à sua vontade, basta concentrar-se nos movimentos que deseja dar à sua bioenergia. Assim que instalar o EV o fluxo e o circuito fechado desaparecem. Toda a psicosfera energética torna-se acesa, incandescente, luminosa, com a energia consciencial vibrante e magnética. Permaneça assim por alguns instantes e depois cesse o EV.

Durante o exercício pode ser que você sinta alguns incômodos, dores ou coceiras em partes de seu corpo. Em geral, isso pode significar um desbloqueio energético naquela região. Ao final do exercício o incômodo deve ter cessado. Caso tenha conseguido alcançar o estado vibracional, você deverá se sentir diferente em algum nível, seja físico, mental, emocional ou energético. Mas claro, nem sempre conseguimos alcançar o estado vibracional logo de primeira. Conforme praticamos com persistência, vamos evoluindo e adquirindo certamente as habilidades com nosso corpo energético.

Este é um exercício sugerido pela Conscienciologia, ciência que estuda o ser humano dentro do Paradigma Consciencial. Com os estudos da Conscienciologia e da Projeciologia tenho obtido avanços no domínio das bioenergias e no meu processo de auto conhecimento e auto cura. Você também pode encontrar mais exercícios de Projeciologia no tratado de Projeciologia do Prof. Waldo Vieira, 2009 10ª Edição, Editares - Foz do Iguaçu, Paraná.

Você também pode assistir aos vídeos que fazem uma simulação gráfica do EV nos seguintes links:

 

http://www.youtube.com/watch?v=QkqZvornPwI e http://www.youtube.com/watch?v=Utv6kufYIK8

por Roberta Dias - robertaholistica@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário