15 de março de 2012

Chakras

Os Corpos Sutis

E o Campo Aurico
 
 
 
Opinião Pessoal

A Beleza de uma criatura humana está na radiância desse conjunto luminoso:

Corpo físico, Chakras, Corpos Sutis, Aura e toda resplandecência dessas cores, luzes, leveza e flexibilidade

"O meu ser saúda o seu Ser"
 
 
Os Chakras Espandidos
Antes de comentar sobre a Aura, Os corpos sutis e os 7 Chakras, que conhecemos, quero complementar com alguns chakras que considero importante nesse estudo das energias que compõem nosso corpo físico.
As vezes fica difícil explicar os conceitos de chakras e cura por energia sem se aprofundar (só um pouquinho) no sistema de chakras "avancado"
 

Estrela da Terra

É o chakra localizado aproximadamente a 30 cm abaixo da planta dos pés, é um intermediário entre nossas energias individuais e as energias terrestre (telúrica), sendo visualizado em preto, marrom ou outros tons de terra. É a nossa verdadeira ligação com o planeta e o campo físico.
Os professores de evolução de energia o consideram como o centro "coroa" da última evolução energética ocorrida na humanidade, suspeitando que um sistema de chakra anterior desceu para dentro da Terra, criando espaço para o nosso sistema atual entrar no corpo. Esses teóricos acreditam que o atual modelo de chakras em arco-iris afinal baixaria à terra e então os chakras desconhecidos acima da cabeça descerão para o corpo à medida que fizermos a próxima transição da mente.
 
 
Chakra Básico ou Raiz- Vermelho
 
 
Localizado na base da coluna vertebral, está associado a nossa e
nergia vital, seu centro físico corresponde às glândulas supra-renais, que produzem a adrenalina, tendo a função de promover a circulação e equilibrar a temperatura do corpo. Este chakra é aberto para baixo e representa a ligação do homem com a terra ou o mundo material, físico, está vinculado a existência terrena, nossa sobrevivência.
 
Chakra Explênico/Sexual- Laranja
(pouco abaixo do umbigo)
 
Concentra as qualidades de criatividade, amor sexual, relações afetivas. Nos permite amar a vida.
Chakra Plexo Solar
Localizado na reigião do diafrágma, ligeiramente à esquerda. É o centro de poder e fogo. É o fusível do sistema nervoso, abeto para a frente, tendo também um vórtice posterior, sua cor é amarela, representa a energia Solar que desperta o intelecto e estimula o discernimento. É um chakra poderoso que promove a auto-aceitação.
 
Chakra Cardíaco
 
Localizado na região do coração, está aberto para a frente e para trás. Quando está ativado nos relaciona com tudo e com todos. Sua cor é verde/rosa. Este chakra interage fisicamente com o músculo do coração, o aparelho circulatório, o timo e o sistema imunológico.
 
Chakra Laríngeo ou Garganta
 
Localiza-se no meio da garganta, próximo à região "pomo de adão", sua cor é azul claro. É o chakra da comunicação interna e externa(clariaudiência) e auto-expressão, governa a postura do corpo, o som e a vibração. Relaciona-se com os sentidos do paladar, audição, olfato, e é através dele que iniciamos nosso caminho espiritual, nos coloca em comunicação com nossa essência superior.
 
Chacra Frontal/3º Olho
 
Sua côr é Azul Índigo. Está localizado entre as sobrancelhas, logo acima dos olhos, e está associado a glândula Pituitária. representa o Olhar da Alma, o ouvido do coração e o Tato sensível. Está aberto para a frente. Representa a intuição, a vidência e a paranormalidade.
 
Chakra Coronário/Coroa
 
Localizado no alto da cabeça. Seu único vórtice está voltado para cima.funciona como um vórtice com dupla espiral vertical, uma dirigindo as energias para o mundo físico, para baixo e outra para o mundo cósmico, para cima. É o elo entre a mente espiritual e o cérebro físico. O casamento do azul (mundo espiritual) com o vermelho (mundo físico) formam a cor violeta. este chakra corresponde a glândula Pineal, que atua no organismo como um todo, dando um sentido de totalidade, de paz, de fé.
 
 Estrela da Alma/Porta Cósmica
 
Está situado acima do chakra da coroa, a uma distância que varia de 30cm a metros acima dele. O chakra da estrela da Aalma ou ponto transpessoal, representa a base da próxima transição na consciência, como se fosse a "raiz" da nossa próxima evolução, sendo normalmente retratado em branco brilhante. Por meio dele entramos em contato com a consciência superior e o reino dos sonhos.
 
Consciência de Cristo
 
Este chakra é imaginadoo como pairando acima da terra, na órbita lunar. Este chakra liga a humanidade à "Consciência de Cristo", um nome relativamente moderno para o conhecimento de todas as coisas por meio do amor incondicional.
Outros chakras são concebidos como localizados perto do Sol, ou atravessando o Sol para dentro do Centro Galáctico.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário