9 de março de 2011

O CORPO ELEMENTAL



O indivíduo que aceita a teoria da reencarnação como um fato natural nem sempre está ciente do processo que dirige a encarnação de uma série de corpos para uma alma individualizada. Pessoa alguma não ascensionada poderá calcular a impressionante clareza dos vários cursos de trabalho necessários ao preparo do conjunto completo de um corpo para moradia da Emanação de Vida durante uma passagem pela Terra.
Existem já bem conhecidos os quatro corpos: emocional, mental, etérico e físico. Estes corpos necessitam de uma estreita cooperação nos menores detalhes da substância dos elementos físicos nos quais deverão funcionar. O homem admite, simplesmente, que veio à luz através do nascimento, como por um milagre.
O corpo etérico: Muitos séculos de cuidado e esmero foram necessários para chegar no desenvolvimento do corpo etérico atual, até que ele tosse suscetível de poder receber as vibrações de natureza espiritual.O corpo etérico, após cada encarnação, não é formado de novo, porém, é novamente animado.
O corpo físico: Jamais a Consciência da Presença “EU SOU” toma corpo. Somente uma Centelha da Presença “EU SOU’ age através da forma carnal. Esta forma sempre antecede o crescimento de um novo manto carnal sob a orientação da Presença “EU SOU”. Durante a gestação desta Emanação de Vida, os pais também são vigiados.
Deus providenciou um “Corpo Elemental’ para cada tipo físico. Seu trabalho consiste em executar a natural função corporal e trazer sua pequeníssima forma até ao ponto em que a personalidade do ser possa assumir o controle do corpo.
Assim, fica explicado porquê muitas vezes uma alma encarnada não possui pleno poder sobre seu corpo antes dos 14, 18 e às vezes 21 anos de idade. Algumas almas assumem a direção de seus corpos só quando as forças do intelecto estão suficientemente desenvolvidas, de modo que o bom e prático uso do corpo seja seguro.
Os Construtores das formas escolhem os Seres Elementais da mesma Esfera e do mesmo Raio a que pertencem estas Emanações de Vida. Portanto, a forma física se constituiu onde o próprio Santo Ser Crístico pôde agir e exercer sua função. O Ser Elemental foi instruído nos planos interiores.
Atraiu Luz Universal para executar um modelo — começando por uma flor simples — até que lhe seja confiada a construção de um Templo, no qual a Presença Divina possa habitar: O Ser Consciente do Santo Cristo e a Chama Trina.
Antes da primeira encarnação, foi dada a cada Emanação de Vida um Ser Elemental. Nesta ocasião, foi realizada uma belíssima cerimônia, perante o Conselho Cármico e, neste ritual, o Ser Elemental foi animado para viver com esta Emanaçâo de Vida durante todo o tempo em que ela possuir o corpo carnal, e manter este corpo em perfeitas condições; enfim, de qualquer maneira prepará-la para ser um Templo habitável para uso da Presença Divina.
No começo, a criação de um corpo é sempre um acontecimento alegre e feliz. A Presença Divina irradia de si a imortal Chama Trina ao CORAÇÃO DO CORPO DE CARNE; após, o Ser Elemental do corpo atrai os necessários elementos construtivos e forma quase completamente o projeto do Próprio Santo-Ser-Crístico. Outrora as formas corporais eram tão belas que não se podia descrever. Reinava, realmente, uma belíssima Idade de Ouro.
O modelo escolhido pelo Ser Elemental era o Corpo Etérico. Ele representava a plena glória do Próprio Santo-Ser-Cristico. Desta maneira, era simples copiar as maravilhas. O Ser Elemental habitava no Templo que ele construía. Como boa dona-de-casa ou zeladora, mantinha as funções do corpo em ótimo estado e condições de trabalho (calorias, restauração, circulação etc, reinava alegria e bom entendimento entre a Emanação de Vida e o Ser Elemental.
Quando o homem começou a experimentar a sua força, criou em seu corpo etérico formas impuras e distorções. Então, o Ser Elemental pertencente a este corpo ficou desorientado por causa da destruição de seu modelo. Em razão disto, OBEDIENTEMENTE, transferiu estas deformações ao Corpo de Carne. Assim, fica explicado porque o Ser Elemental revelou aversão à Emanação de Vida com a qual deve trabalhar!
Muitos séculos esforçou-se em realizar no ser da Emanação de Vida o Próprio Santo-Ser-Cristico. Esforçou-se muitíssimo contra o mau uso da vida, contra os vícios e ganâncias que o homem desenvolveu "na queda" deixando a pureza e misericórdia.
Finalmente, o Ser Elemental não era mais o cooperador e auxiliar dedicado. Procurava uma oportunidade contra o bloqueio dos propósitos e dos planos do indivíduo.
Quando o homem houver atingido a Meta, uma vez que ele se esforce em viver de acordo com a Lei da pureza e abstinência, renunciando às inclinações ou tendências que prejudicam e destroem o corpo físico, então será realizado o começo para uma nova camaradagem entre o homem e o Ser Elemental de seu corpo. Mas isto não acontecerá num instante. Após séculos de maus tratos, leviandades, descuido, imprudência e abuso do Templo do corpo — que o Ser Elemental criou e manteve, o homem terá de esperar por um novo modelo, para poder trazer a perfeição à Luz. Se a Chama Violeta for usada suficientemente, de modo que o corpo etérico receba, novamente, o Seu Modelo Divino de Luz, então o Ser Elementar poderá retratar, imediatamente, este modelo no corpo.
Evidentemente, será necessária uma purificação da forma etérica, após vários usos nas reencarnacões da substância do próprio corpo etérico. O Fogo Violeta deverá ser aplicado, dinamicamente, para que o corpo etérico se torne claro, transparente, diáfano; só assim elevará a sua vibração. Quando isto for compreendido e realizado com plena consciência, nós teremos novamente ‘corpos saudáveis’ — sem diagnósticos de doenças, decadência, enfim — morte.
Eu Sou o Maha Chohan (Paulo Veneziano)
transcrito por ãcãrya
http://www.eusouluz.iet.pro.br/corpoelemental.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário